13 julho 2012

Atividades para o Berçario

Como vocês já sabem eu estou de volta, trabalhando na primária... srsrsrs muito bom! Então estive pensando e orando para ver o que podíamos estar fazendo de "Novo" para ajudar as criancinhas a terem um bom tempo no berçário junto com as irmãs que tanto se dedicam a este chamado. Então tive a seguinte ideia depois de navegar um pouco e ver muita coisa interessante, o que eu vou postar eu achei em vários blogs, não me lembro agora quais foram, portanto se for de alguém é só me falar e darei os créditos no segundo horário, depois da aula e do lanchinho nós estabelecemos que estaremos brincando com as crianças e ao mesmo tempo ensinando o evangelho, como ele ainda são bebês, nós pensamos em algo que pudéssemos ensinar e brincar ao mesmo tempo, adaptando tudo a idade deles. Portanto vai a sugestão, começamos aplica-la na semana passada e com o tempo vou dizendo como está indo. Nós vamos ensinar para elas todos os períodos da criação, cada domingo será uma aulinha com brincadeiras divertidas, estou postando o Primeiro Dia. Fizemos um livro (fotos postadas abaixo) para contar sobre este Grande Dia, e as crianças ajudaram a montar um mini livro igualzinho a este para levarem para casa. Minha assistente de berçário comprou color set preto e montou as capas dos livrinhos e recortou os auxílios visuais e depois levou para a classe contando tudo sobre o primeiro dia e as crianças ajudaram colando todos os detalhes. Ela também levou uns pedaços de tecido preto e vendou as crianças para elas terem a sensação de escuridão e luz. Foi muito bom. E ai gostaram? Espero que sim, compartilhem a experiência e se tiverem outras idéias, gostaria de saber. Aqui estão as imagens para colar no livro. Estas imagens são para o livro grande. Para ter esta proporção é necessário utilizar metade de um papel cartão preto. As imagens para o livrinho dos pequeninos tem que ser impressa na metade da folha. Para ficar em um tamanho ideal eu dobrei e cortei o papel cartão preto 4 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário